18 de jun. de 2010

Rumo ao Hexa.... BRASIL!!

                  As ruas estão pintadas de verde e amarelo, bandeirinhas que representam a Festa Junina, este mês, tiveram suas cores escolhidas através da cor de nossa bandeira.
               Isso mesmo, estamos novamente na COPA DO MUNDO de futebol. Há sempre aquelas pessoas que detestam esta época, mas eu confesso que, para mim, é uma época mágica, adoro ver os jogos do Brasil, esse patriotismo espalhado por todos os lados, me encanta, e MUITO!!
              Antigamente muitos povos contavam o tempo pelas olimpíadas, acredito que um dia se contarão os tempos pela copa do mundo, aliás, muitas pessoas já usam a copa como uma espécie de comparação para a sua vida, refletem sobre como estavam a quatro anos atrás e sobre como estarão daqui a quatro anos.
             Me lembro que a primeira vez em que me dei conta da Copa do Mundo foi em 1994, quando eu tinha 10 anos de idade, provavelmente por ter sido o primeiro mundial onde o Brasil saiu campeão desde que eu havia nascido. Me lembro da ansiedade que foi ver a cobrança dos pênaltis, e quando o jogador da Itália chutou aquela bola pra fora.... NOOOOOSSAAA!!! foi uma emoção única. Brasil Tetracampeão Mundial.
             Depois veio a vitória em 2002, estava no primeiro ano de faculdade, e o Brasil mostrou que quando se deseja algo com muita vontade, e se empenha com todo o fervor em buscá-lo, podemos alcançar. E assim o Brasil fez, vencendo a França, a favorita, com um goleiro que diziam ser uma muralha, e nós com o coração apertado, podemos gritar um grito de vitória depois dos dois gols que o tal goleiro teve que "engolir".
             Vi o Brasil ser campeão nestas duas ocasiões, tais ocasiões que permanecerão em minha memória para todo o MEU sempre.
             Espero que possa assistir o Brasil ser campeão em muitas outras copas do mundo; nessa, que marca uma copa pela primeira vez no continente Africano. Na próxima, em 2014, que se realizará aqui no nosso país... e na próxima, e na próxima, e na próxima também..... hehe
             Então, aqui estou eu, uma brasileira, com muito orgulho e muito amor, desejando a nossa seleção canarinho, SORTE.... Vamos ganhar mais essa e fazer toda essa nação verde e amarelo se orgulhar de ser brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário