4 de abr. de 2010

E Lá Vem Segunda-Feira Outra Vez...

            Fiquei com vontade de escrever, sem pensar muito, decidi escrever um pouco acerca da semana que está prestes a iniciar.
            O feriado chegou e num "piscar de olhos" ele se foi e já estamos prestes a iniciar uma nova semana.
            Pois bem, lá vem Segunda-Feira diiiiiinovo.. Vou confessar que odeio todas as Segundas (menos as que são feriado) provavelmente não sou a única... rs
            Nas Segundas sempre tento recomeçar alguma coisa, já comecei dietas que não duraram sequer um dia; já disse que deixaria meu quarto organizado, vocês precisam vê-lo na metade da semana; já comecei caminhadas/exercícios físicos que não duraram nem uma semana inteira; já disse que iria deixar todo o meu material escolar em ordem e na Terça já estava procurando coisas que havia "perdido". Enfim, muitos e muitos recomeços frustrados.
             Sem contar que as Segundas são representadas pelo início, e definitivamente, não tenho trabalhado em algo que me agrade tanto para gostar de iniciá-lo novamente. Como professora de matemática, me sinto muito triste ao ver que os meus alunos, assim como a maioria dos estudantes brasileiros, não dão valor aos ensinamentos, são muito agressivos, rebeldes e demostram pouquíssimo interesse em aprender.
            Sinto que o caminho da educação se tornou escuro e nos leva para um abismo medonho.
           Gostaria muito de dizer que adoro estar na escola ensinando os meus alunos, mas não posso fugir da minha verdade. Gosto muito de ensinar, mas o medo, o desrespeito, as condições que encontro nas salas de aula me desanimam completamente dessa profissão que escolhi.
           Maaas, é isso aí!! a vida é asssim mesmo, e eu lhe desejo mais sorte do que eu nas Segundas-feiras... Um excelente recomeço e, que ao chegar ao fim da semana você possa se sentir realizado por tudo que fez durante a semana, mas se ainda se sentir frustrado, não se preocupe, outras Segundas virão (para o bem, o mal, quem sabe?!!) e consequentemente, novos inícios e novos recomeços, e a mim, cabe desejar Boa Sorte para TODOS nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário