15 de jan. de 2010

Janelas Abertas

             O mundo nos fez reféns... pensamos tanto, mas fazemos tão pouco; temos tanta tecnologia, mas grande dificuldade em cumprimentar um vizinho; tanta segurança, mas não podemos evitar que pessoas e mais pessoas morram soterradas debaixo de lamas após suas casas serem destruídas pela fúria da natureza.
             E cada dia que passa, temos certeza de que o mais sensato a fazer é se trancar dentro de casa e ficar ali, onde ninguém pode nos machucar, onde as palavras não nos atingem, onde a dor é sufocada... Deixamos de lado as reuniões de família, a ida à praia, o encontro com os amigos, o passeio aos domingos à tarde, não procuramos Deus, pois onde está Deus enquanto tantas atrocidades acontecem?? Acreditando fielmente nisso fechamos nossas janelas.... janelas do coração, da imaginação, dos relacionamentos, e por fim, janelas da nossa alma.
           Num certo dia, no entanto, recebemos à notícia de que um amigo muito querido faleceu, um grande amigo que nos divertiu tanto, que riu conosco tantas vezes; mas o medo de viver era maior do que essa amizade... agora porém, deixamos o medo de lado, nos armamos de coragem e vamos ao velório prestar a última homenagem mais que merecida a este grande amigo. Mas o tempo não volta, você está ali enterrando um amigo, e pensando quantas vezes o seu telefone tocou e era ele, te chamando para conversarem, para saírem, mas não, suas janelas estavam fechadas, e não iria abri-las apenas porque seu amigo queria você algumas horinhas.
            Pois bem, meus queridos, a vida é assim, enquanto fechamos nossas janelas, o tempo lá fora passa sem piedade, perdemos oportunidades, amores, amizades, alegrias, e tantas outras coisas...
            Podemos sim nos machucar, como de fato iremos, podemos nos magoar muito com as pessoas... mas querem saber, apesar de tudo isso, a vida é espetacular, há pessoas especiais e que nos darão a mão com muita satisfação... E o mais importante de TUDO, há um Deus que nos ama, e mesmo que você não acredite, Ele está com você... Se você pudesse contar quantas vezes Ele pensa em você, seriam mais do que os grãos de areia..
            Por isso lhes digo, deixem suas JANELAS ABERTAS, pois não há maior arrependimento do que o de perder algo ou alguém, sem ao menos ter lutado por eles.

Um comentário:

  1. Adorei o texto, vamos deixar nossas janelas abertas e viver a vida intesamente. Parabéns

    ResponderExcluir